A falta de tempo tornou-se uma questão importante usada para justificar a contratação de empregos em casa ou horas extras para realizar o trabalho. Práticas desse tipo agridem a privacidade do ambiente de trabalho ou pessoal e trazem consequências negativas para si e para a empresa.
Em seguida, a origem pode não estar na empresa ou no sistema, mas na forma como o profissional conduz sua vida. Deve-se ter cuidado para não cair ou ficar no equilíbrio entre a saúde e a organização do trabalho.
Tenha objetivos definidos
Se você deixar a vida sem sorte, poderá encontrar experiências interessantes, bem como algumas experiências muito difíceis. Mas você certamente não será capaz de medir facilmente o que é profissional e pessoal em sua vida.
Portanto, estabeleça metas de curto e médio prazo para que você saiba onde quer chegar e possa, a qualquer momento, estar atento. Coloque sua imagem mental no contexto de alcançar esses objetivos, imagine como seria e mantenha essa visão para o futuro com você para que você possa alcançá-la regularmente.
Defina suas prioridades
Dependendo de seus objetivos, mas também como resultado de seus próprios valores e padrões, defina prioridades. Isso significa que, quando você precisa fazer uma escolha, suas escolhas devem estar alinhadas a essas prioridades, o que o aproximará de seus objetivos.
Suas atribuições e responsabilidades de atribuição refletirão suas prioridades nesta área. Em seguida, a família e seus desejos pessoais guiados por seus valores estabelecerão os fatores mais importantes em suas decisões.
Planeje sua rotina
Transforme seus objetivos e prioridades em uma rotina diária. Para isso, planeje sua rotina diária com uma agenda. Não é seu trabalho descobrir o que é isso e fazê-lo acontecer.
O planejamento é a base de qualquer tarefa, das mais simples às mais complexas. Acostume-se a planejar. É fácil e pode ser uma ótima prática: anote o que planeja fazer no dia em que começar.
Organize seus horários
Ao agendar sua rotina diária, ajuste sua programação para que suas atividades de tempo sejam priorizadas. Dessa forma, você pode salvar sua agenda e aproveitar o antes e o depois, sem perder compromissos.
Tenha em mente que as tarefas pessoais às vezes podem ser mais estressantes do que aquelas relacionadas ao seu trabalho. Mas em qualquer caso, não os deixe de lado porque você tem muito controle sobre eles.
Na verdade, a ideia é medir as coisas sem ter que deixar uma ou outra durante sua vida profissional e privacidade. Seu valor pré-definido irá direcioná-lo para esta organização.
Aprenda a delegar
A atribuição de tarefas ou tarefas é essencial para conseguir uma boa gestão do tempo e uma melhor utilização das ações realizadas. A mudança para transferir tarefas e tarefas facilita a separação entre trabalho e vida pessoal, pois permite mais tempo para as prioridades especificadas.
Além disso, a transferência de energia melhora o desempenho, tornando o alcance de metas e objetivos muito mais rápido. Lembre-se de que a gestão do tempo é essencial para atender às necessidades de uma pessoa como indivíduo e como profissional.
Desligue-se
Trabalhar até tarde para um assunto importante ou tirar a lição de casa do trabalho são sinais de que as coisas não estão indo bem. Na verdade, a prática só agrava a dificuldade de gerenciar a separação das questões técnicas e pessoais de saúde sem confundi-las.
Você deve aprender a desligar a máquina profissional, ou seja, romper os vínculos de trabalho e dar-se tempo. Além disso, considere desconectar seu telefone celular.
Se você, como a maioria das pessoas, consegue fugir do seu dispositivo e sempre tem boas desculpas para mantê-lo conectado, comece a pensar em como mudar essa situação. Nos tempos modernos, há uma real escravização de uma pessoa com um telefone celular.
Cuide de sua saúde
Nada funciona a não ser a boa saúde e o descaso com o importante cuidado que garante o bem-estar é uma condição gravíssima, pois tanto o trabalho quanto a saúde pessoal estarão em jogo. Em seguida, cuidar de sua saúde requer tempo para você e uma maior valorização de um estilo de vida saudável.
Tente encontrar o equilíbrio necessário em seus hábitos de vida. Portanto, alimente-se bem, faça algum exercício e tenha o descanso necessário para a recuperação diária. Investir em saúde para garantir que as condições vão bem para você e sua carreira profissional e, por consequência, é um cuidado negligenciado.
Busque apoio
Ignore qualquer informação que faça você pensar que tem que fazer tudo sozinho. Não há razão para que seja assim. Na verdade, sempre que puder, compartilhe suas expectativas com alguém de sua confiança e ouça outras ideias.
Muitas vezes, tomar uma decisão ou escolher o melhor curso de ação não é tarefa fácil. Portanto, certifique-se de pedir ajuda, que pode ser um profissional de confiança, amigo ou membro da família. O importante é poder se sentir seguro nos programas que você faz e nas coisas importantes que você lista.
Essas dicas podem prevenir ou ajudar a resolver situações que surgem por descuido da saúde pessoal e profissional. Alguns casos podem ser detectados, por exemplo:
- Aumento do estresse;
- Produtividade em declínio;
- Transtornos Mentais, Desordem Mental;
- Dificuldades no relacionamento com colegas de trabalho e familiares;
- Doença.
Como você pode ver, todos precisam encontrar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. As dicas fornecidas são muito úteis e, quando usadas, facilitam muito o alcance desse objetivo.